XII Via Sacra surpreende e já é considerada a melhor realizada no Morro Santo

Cerca de três horas de espetáculo, onde Jesus Cristo andou sobre as águas, participou da festa da Páscoa e subiu ao reino dos Céus.

Por em 07/04/2012 às 22:29

[tab:Artigo]
Tudo começou no ano de 2001, cerca de 30 pessoas trabalhavam para que a Via Sacra de Novo Gama fosse levada ao público. A plateia era menor do que o número de atores presentes na XII Via Sacra, realizada nesta sexta-feira (06). Desde então, devido à dedicação de toda a equipe, a Via Sacra de Novo Gama não parou de inovar a cada edição.

Hoje arrasta multidões, não só do município de Novo Gama, mas também de cidades vizinhas. Resumindo, a Via Sacra de Novo Gama se tornou um enorme sucesso. Além da cobertura do Lago Azul News, a TV Anhanguera acompanhou minuto a minuto o espetáculo e todo o estado de Goiás viu ou ouviu falar da XII Via Sacra realizada no Morro Santo, bairro Lago Azul, cidade de Novo Gama.rnrnA 12º edição foi bem mais longa do que as anteriores, isso, devido às estações acrescentadas. Foram aproximadamente 3 horas de muita emoção e arrepios.

Concentração

Esse é o momento onde todos os envolvidos na Via Sacra formam dois círculos. Agradecem por estarem ali e entregam o espetáculo nas mãos de Deus, para que tudo ocorra bem. É também o momento escolhido pelas autoridades e organizadores para agradecer ao apoio de todos, principalmente aos esforços das centenas de atores voluntários.

Novidades

Minutos antes de começar, o prefeito Doka explicou que teria dois Cristos. Novidade que nem os atores conheciam. O Cristo principal, interpretado por Thiago faria toda a apresentação. Enquanto seu “cover” subiria no guindaste e representaria a ressurreição de Jesus Cristo, o Cristo principal já estaria na parte inferior do Morro Santo, esperando o momento para a última cena. Nesta cena, houve uma explosão e Jesus Cristo apareceu cercado por anjos – representando a chegada de Cristo aos Céus.

Duas semanas antes, o Lago Azul News conversou com a Kátia – organizadora da Via Sacra ao lado do Eliel. “O Michael sabe que haverá novidades, porém quais? O que vai mudar? Já adiantei algumas informações a ele, mas, existem muitas surpresas. Ele sabe como é!”, disse Kátia. Dito e feito, houve bem mais novidades do que nossa equipe ficou sabendo.

Na XII edição da Via Sacra de Novo Gama, Jesus Cristo curou doentes e realizou milagres. Andou sobre as águas e mostrou a Pedro que é necessário crer. Participou da Festa da Páscoa, onde teria andando sobre um Jumento, porém, deixaram o animal escapar.

[tab:Galeria de Fotos]
[nggallery id=15]

[tab:Vídeos]

Organizadores e autoridades falam antes da XII Via Sacra de Novo Gama

XII Via Sacra de Novo Gama: Cena em que Jesus anda sobre as águas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *