Operação Roquedal combate tráfico no entorno do Distrito Federal

Por em 12/05/2012 às 20:54

A Polícia Federal colocou em prática, na manhã desta quarta-feira (9/5), a operação Roquedal, que tem a intenção de acabar com a quadrilha especializada no tráfico interestadual de drogas com participação da região do DF e entorno.

A investigação começou há quase um ano, e conta com cerca de 200 policiais da PF e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que prestou apoio, incluindo equipes dos comandos de Operações Táticas (COT) e Operadores de Cães (Canil). Na operação, a polícia descobriu uma organização que comandava o tráfico e abastecia “bocas de fumo” no entorno de Brasília. A quadrilha é composta em sua maioria por integrantes de uma mesma família. Um dos suspeitos reagiu à prisão, trocou tiros com a polícia e está foragido.

Até agora, foram cumpridos 58 mandados judiciais expedidos pelo Juízo da Comarca de Novo Gama (GO). Os presos responderão por tráfico de drogas, formação de quadrilha, moeda falsa, porte ilegal de armas. O cumprimento dos mandatos seguem até o fim da tarde de hoje (9/5).

Foram apreendidos pela PF cargas de haxixe, de pasta-base de cocaína, R$ 125 de cédulas falsas e R$ 32 mil em poder dos suspeitos.

Do Correio Braziliense

Do Lago Azul News: nesta manhã de quarta-feira (09), era por volta das 5h40min da manhã quando a equipe do Lago Azul News percebeu que mais de 8 veículos, entre viaturas e carros a paisana desciam em sentido ao Lago Azul, bairro de Novo Gama.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *