“Queremos o fim do Monopólio”, disse manifestante

Aumenta a passagem. Porém, o serviço continua o mesmo, precário.

Por em 31/07/2012 às 09:16

A manifestação pelo reajuste da tarifa, por melhorias no transporte público em bairros de Novo Gama já dura cinco horas. Manifestantes fecharam com pneus a rodovia às 4hs desta terça-feira (31) fria.

“Queremos o fim do monopólio, ontem apreenderam o ônibus da Grande Brasília.”, afirmou um dos participantes do protesto. Além da apreensão, manifestantes desabafaram à TV Record Brasília, que a tarifa é cara, ônibus são sucateados, velhos e que quebram com grande frequência.

O aumento da tarifa foi autorizado pela ANTT, como já é tradição nessa época do ano. O maior problema é que o serviço continua único, precário e com poucas linhas, e ainda aumenta o número de desemprego. Pois, muitos moradores dos bairros de Novo Gama trabalham no Distrito Federal. E para o empresário da capital ele pode escolher, por exemplo: contratar um funcionário que mora em Novo Gama e pagar R$ 4,15 ou um que mora na Santa Maria e pagar apenas R$ 3,00 a tarifa.

Os manifestantes possuem em mãos um abaixo-assinado que visa acabar com o monopólio. Quem for a favor, assine. Concorrência é saudável, só tem a favorecer ao usuário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *