População de Novo Gama colhe frutos de manifestações

Por em 19/11/2012 às 07:52

Por muitos anos a população de Novo Gama, principalmente a que reside nos bairros entre o Boa Vista até o Lago Azul declaram sua indignação e buscam através das manifestações conquistar seus direitos.

Foi assim com a GO 520. Onde, por muitos anos o governo tucano prometia e não realizava a duplicação da rodovia. A população teve que se manifestar não só uma vez, mas várias. Em um de seus protestos mais violentos, ônibus foram depredados e um até ateado fogo. Atualmente, a rodovia GO 520 está em obras com cerca de três quilômetros asfaltado.

Próximo ao período eleitoral, começou a circular em Novo Gama a Grande Brasília, uma empresa de transporte coletivo que a pouco se conhecia, com tarifas menores do que a concorrência e sem autorização teve ônibus apreendidos. Ação a qual despertou a indignação nas pessoas e um dia após a apreensão, a GO 520 foi fechada por horas. Hoje, a Grande Brasília ganhou uma preliminar na justiça e circula ligando Lago Azul e Pedregal à cidades do Distrito Federal.

Parece que a população encontrou uma forma de ser ouvida. E tem funcionado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *